Estratégias de marketing lucrativas para pequenas empresas

Estratégias de marketing lucrativas para pequenas empresas

Esteja você no processo de lançamento de um novo negócio ou já tenha um, uma forte presença online para sua marca é extremamente importante.

Na verdade, 97% das pessoas aprendem sobre negócios locais online mais do que em qualquer outro lugar.

Os proprietários de pequenas empresas procuram uma maneira de acompanhar o ROI e o reconhecimento da marca precisam de marketing digital. O marketing digital não é apenas um elemento indispensável na promoção de seus produtos ou serviços, mas também a otimização de ativos online é essencial para o sucesso geral do seu negócio.

Para as empresas pequenas e locais, é importante ter informações essenciais e atualizadas sempre disponíveis para os potenciais clientes.

Se você é proprietário de uma pequena empresa com pouca experiência em marketing on-line, isso pode soar como uma língua estrangeira para você. Não se preocupe – veremos o que todas essas palavras significam e por que você deve se preocupar com elas!

Neste post, vamos ajudá-lo a construir e otimizar sua estratégia de marketing usando o inbound marketing, vamos criar você para atrair novos clientes e, finalmente, para expandir seus negócios. O tráfego orgânico (alguém que encontra você por conta própria pesquisando na internet) é a forma mais eficiente de adquirir novos negócios.

Responderemos às seguintes perguntas e forneceremos conselhos de marketing sobre como promover sua pequena empresa:

  • Como posso fazer um site? Como posso fazer um site sem um desenvolvedor?
  • Por que meu site não aparece no Google?
  • Por que meu concorrente está acima de mim no Google?
  • O que é blogar?
  • Por que os blogs são importantes?
  • Por que preciso de contas de mídia social?
  • Como obter mais tráfego para o meu site?
  • Noções básicas de marketing para pequenas empresas

Se você ainda não iniciou seu negócio oficialmente, confira este guia completo sobre como iniciar um negócio. Ele apresenta tudo o que você precisa para se tornar uma empresa oficial de pequenas empresas, incluindo informações fiscais e de licenciamento e todos os outros recursos necessários para começar.

Se você já lançou sua pequena empresa, confira esses aplicativos gratuitos para startups e entenda as coisas mais importantes que você precisa para começar a se beneficiar do inbound marketing e conseguir novos clientes a partir da busca orgânica:

  • Marketing para pequenas empresas
  • Website
  • Blog Ferramentas de e-
  • Mail
  • Ferramentas de conversão
  • Contas de mídia social

Local na rede Internet

Ter um site com aparência profissional é muito importante para sua pequena empresa. É aqui você vai mostrar quem você é, o que oferece, onde você está e como um potencial cliente pode entrar em contato com você.

Blogs

Para iniciar um blog, você pode usar uma ferramenta da Web barata ou gratuita para criar um site gratuito e usar um de seus modelos. Mesmo que você publique uma vez por semana, isso melhora a visibilidade do seu site on-line e ajudará a educar seus clientes em potencial sobre por que eles devem confiar em sua empresa. Se você planeja escrever suas próprias postagens, consulte este guia de redação para iniciantes.

Depois de começar a escrever, você pode adicionar uma chamada à ação às suas postagens para que os visitantes possam se inscrever em seu blog e receber e-mails. 

Essa é uma ótima maneira de começar a coletar oportunidades e fornecer aos clientes em potencial uma maneira de obter informações se eles ainda não estiverem prontos para comprar nada de você.

Você pode se interessar também: consultoria em marketing digital 

Ferramentas de e-mail

O marketing por e-mail é uma parte crítica do seu kit de ferramentas de marketing. Na verdade, 73% dos millennials preferem comunicações de empresas a e-mail.

Essa estratégia é uma maneira fácil, gratuita e escalável de se comunicar com novos clientes e existentes. Uma vez que você tenha uma ferramenta de marketing por e-mail (muitas são baratas ou até gratuitas), experimente enviar boletins por e-mail (com seus posts elegantes no blog) e outras promoções para o banco de dados. 

É sabido que os proprietários de pequenas empresas não têm muito tempo livre para se dedicar ao marketing digital, então considere usar a automação de marketing para tornar esse processo ainda mais fácil para você.

Falamos muito sobre os ativos que você precisa para expandir seus negócios, mas não abordamos realmente como eles ajudarão a aumentar a receita. Uma maneira fácil de começar a gerar clientes ou clientes do seu site é implementar uma ferramenta de conversão.

Contas de mídia social

A mídia social pode parecer apenas uma plataforma divertida para as pessoas socializarem e se conectarem, mas na verdade é uma poderosa ferramenta de negócios. A mídia social pode ajudá-lo a aumentar o tráfego, melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa e interagir com clientes em potencial.