agência de marketing digital

Quanto custa uma Agência de marketing digital?

Calculamos os custos de uma agencia de marketing digital, ajudando você a decidir se vale a pena o dinheiro gasto…

Os custos de suas campanhas de marketing digital dependem de todos os tipos de fatores: seu orçamento de marketing, seus alvos, o número de canais que você gostaria de usar. Uma regra geral é que as pequenas empresas devem alocar entre 10% e 20% de sua receita para marketing.

Agora, é impossível fornecer uma cifra clara de quanto custará seu marketing digital. As empresas vêm em tamanhos diferentes, com estratégias, orçamentos e ambições totalmente diferentes. Além disso, as agências de marketing digital para pequenas empresas custarão muito menos do que suas contrapartes maiores.

No entanto, nem tudo está perdido. Para dar uma ideia de quanto o marketing digital vai custar ao seu negócio, dividimos o termo em SEO (Search Engine Optimization), Social Media e PPC (Pay-Per-Click). Com esses dados, você pode decidir por si mesmo quanto sua empresa provavelmente gastará em marketing digital.

Sem mais delongas, vamos cortar os custos …

Quanto custa uma Agência de Marketing Digital?

Antes de mergulharmos em mais detalhes digitais, aqui está uma ideia geral dos custos médios mensais de SEO, Mídia Social e PPC para pequenas e médias empresas …

Canal de Marketing Digital   Preço Médio Mensal

Agência SEO                             R$ 1750 – R$ 3.500

Campanha de mídia social    R$ 2.000 – R$ 7.000

Campanha PPC                        R$ 4.000 – R$ 10.000

Como mencionamos, a maioria das pequenas empresas gasta cerca de 10% a 20% de sua receita em marketing. Portanto, se os preços acima parecem viáveis, por que não colocar mais mãos de especialistas no convés? A contratação de um especialista em SEO, mídia social ou PPC pode transformar sua próxima campanha em um sucesso de ROI.

Custo de serviços de SEO

SEO é um dos tipos de marketing digital mais acessíveis que você pode usar para fazer sua pequena empresa crescer. Quanto custará dependerá do que você deseja que sua empresa alcance, portanto, forneceremos alguns valores aproximados.

Graças a algumas pesquisas da Moz.com , podemos lançar alguma luz sobre o custo dos serviços de SEO:

Serviço de SEO              Preço médio

Trabalhador autônomo   R$ 80 – R$ 130 / hora

Agencia de SEO                 R$ 1750 – R$ 3.500 / mês

Campanha Única                 R$ 1.000 – R$ 7.500

Contratar um especialista em SEO – ou seja, terceirizar para um freelancer – custará entre R$ 80 e R$ 130 por hora. Quando se trata de freelancers, você deve evitar aqueles que oferecem preços baixos – você nunca sabe que truques baratos eles têm na manga e que podem fazer com que seu negócio seja penalizado online.

Se você deseja construir um relacionamento duradouro com agências de marketing digital, terá que pagar uma retenção mensal que custa entre R$ 1750 e R$ 3500 por mês.

Usar este tipo de serviço de SEO significa que todas as suas preocupações com o mecanismo de pesquisa estão resolvidas e permite que você construa relacionamentos comerciais poderosos para o futuro. No entanto, espera-se que a maioria dos retentores dure pelo menos seis meses, portanto, esteja ciente de que pode ser necessário se comprometer com alguns pagamentos de longo prazo.

Campanhas de SEO individuais são fáceis de gerenciar porque há apenas um pagamento fixo para se pensar, geralmente custando de R$ 1.000 a R$ 7.500 . No entanto, os preços fixos trazem menos flexibilidade. Isso significa que você terá que pagar a mais se quiser adicionar algo à sua campanha.

Custo de publicidade em mídia social

A mídia social é gratuita para usar, certo? Bem, infelizmente, nem sempre é o caso – e para construir uma campanha social eficaz que agite online, você precisará gastar algum dinheiro.

Para se ter uma ideia geral, executar uma campanha de mídia social geralmente custa entre US R$ 4.000 e R$ 7.000 por mês . Mas por que você deve anunciar em uma plataforma gratuita como o Facebook ou o Twitter?

Uma pergunta justa. Campanhas sociais envolvem mais do que apenas compartilhar imagens e criar hashtags. Eles não apenas exigem muito planejamento e análise, mas também exigem táticas bem elaboradas quando se trata de publicidade paga on-line – você precisa gastar a quantia certa de dinheiro, nas áreas certas, para alcançar as pessoas certas.

Quanto custa anunciar no Facebook?

Com o Social PPC, você paga ao Facebook cada vez que um usuário clica em seu link, o que geralmente custa entre R$ 0,50 e R$ 2,00 por clique. Com o CPM (Cost-Per-Mille ou Cost Per Thousand Views), você paga cada vez que seu anúncio é visto por 1.000 usuários. O custo médio de uma campanha de CPM para uma pequena empresa termina em cerca de R$ 11.

Por que pagar mais por seus cliques? O PPC é como um leilão – você precisa dar um lance maior no Facebook do que seus concorrentes para que seu anúncio apareça em uma posição mais alta.

E quanto aos custos de publicidade do Twitter?

A publicidade no Twittersphere funciona de maneira semelhante ao Facebook. Você pode promover os Tweets para que apareçam no feed do Twitter das pessoas, mesmo que elas não sigam sua conta. Você, então, pagará por cada vez que alguém clicar, responder ou retuitar aquele tweet ‘patrocinado’ – isso custa em média R$ 1,35 por clique.

Você também pode promover sua marca inteira e pagar por cada novo seguidor que você ganha – geralmente em torno de R$ 2 a R$ 4 por seguidor – ou pode promover uma hashtag para incentivar os usuários a falar sobre sua marca. Esta última opção custa uma taxa fixa de R$ 200.000 por dia, portanto, é adequada para empresas maiores com uma presença online estabelecida e um orçamento de marketing social saudável.

Custo de publicidade PPC

Como explicamos acima, o PPC envolve lances em termos de pesquisa para garantir as melhores posições e visibilidade para seus links, sites e anúncios. Ao contrário da publicidade em mídia social, a publicidade PPC genérica ocorre principalmente nas SERPs (páginas de resultados de mecanismos de pesquisa), em vez de cronogramas de mídia social. Portanto, em vez de pagar o Facebook, sua empresa paga Google, Bing, Yahoo e co.

De acordo com uma das melhores agências de gerenciamento de PPC, a WebFX, a média das pequenas e médias empresas gasta entre R$ 5.000 e R$ 10.000 em PPC por mês. Isso geralmente equivale a cerca de 5% a 25% do orçamento mensal de publicidade de uma empresa.

Próximos passos

Agora você sabe o custo médio de marketing digital para SEO, mídia social e PPC no Brasil. Valerá a pena o investimento? Vamos colocar desta forma – uma nova campanha de marketing digital pode ser apenas o truque para ganhar novos clientes, se tornar mais visível online e vencer seus concorrentes. Aqui está um rápido resumo do custo médio do marketing digital:

Canal de Marketing Digital      Preço Médio Mensal  

SEO                                              R$ 1750 – R$ 3.500

Mídia social                                R$ 4.000 – R$ 7.000

PPC                                               R$ 9.000 – R$ 10.000

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