Entenda a importância de sua clínica possuir redes sociais

Entenda a importância de sua clínica possuir redes sociais

Você sabia que as redes sociais podem ser a principal aliada das organizações? Elas têm o poder de impactar positivamente na imagem da empresa.

No mundo de hoje, bilhões de pessoas têm acesso às redes sociais diariamente, é possível que, dentre elas, possa vir a ter um cliente seu.

Saiba mais sobre como as redes podem ajudar a promover sua clínica.

Como é possível isso acontecer?

Através dessas redes e da publicação do seu conteúdo é possível que você consiga atrair clientes para ficar por dentro do assunto.

Algumas redes sociais são ferramentas imprescindíveis para empresas alcançarem mais vendas, fazendo com que os concorrentes percam espaço.

Caso você tenha uma loja física apenas, poderá investir nessas redes sociais, transformando-as em canais de vendas. Através das redes sociais as pessoas descobrem novos produtos navegando.

Estratégias importantes

Se postar um conteúdo com frequência isso pode fazer com que sua empresa vire uma autoridade em determinado assunto. 

Por exemplo, se você é uma clínica que oferece odonto empresarial, poderá postar conteúdos com dicas de odontologia frequentemente, assim estará se tornando uma referência no assunto. 

Às vezes as pessoas têm dúvidas relacionadas à saúde bucal e vão nas suas redes sociais, assim sanando as dúvidas, seja visualizando vídeos curtos e interativos ou até entrando em contato através do chat. 

Essa estratégia poderá oferecer a facilidade em fazer com que essas pessoas se tornem clientes, abrindo também uma oportunidade de divulgação.

Engajamento e comunicação

Com a publicação de conteúdos nas redes, você poderá gerar um engajamento e comunicação humana, isso fará com que fique mais próximo dos seus clientes.

No seu consultório, você poderá aproveitar a oportunidade para mostrar ao cliente os serviços oferecidos, benefícios plano odontológico empresas, realização de procedimentos estéticos.

Caso na clínica haja um endodontista, ou seja, o famoso especialista em canal, poderá também fazer postagens especializadas e abrir um espaço para dúvidas nos comentários.

Com redes sociais é possível apresentar ao cliente os benefícios que terá caso vire cliente daquela clínica, apresentar os planos disponíveis, por exemplo, atendimento infantil, plano odontológico para microempreendedor individual ou até mesmo um tratamento ortodôntico.

Através das redes sociais também será possível obter um feedback sobre o que pensam em relação aos produtos, podendo gerar novas ideias e um planejamento de inovação.

Além do público alvo, você poderá fazer com que pessoas se inspirem, gerando novos empreendedores.

Concorrentes

Quando você é ativo numa rede social, você passará a ver o que os concorrentes estão fazendo, analisando os seus pontos fortes e fracos.

Você poderá filtrar as informações e utilizá-las como base para melhorar a sua empresa ou para ter algo inovador.

Por exemplo, às vezes o concorrente tem uma clínica imensa, mas não dá benefício aos empreendedores, como tendo um plano odontológico para cnpj. A partir dessa informação você poderá implantar esse plano na sua empresa gerando um diferencial.

Ferramentas para uma boa produção nas redes sociais

Para ter uma boa produção nas redes sociais, é necessário fazer a utilização de algumas ferramentas, na pré-produção e para a produção geral de conteúdos.

As ferramentas a serem utilizadas incluem:

  1. Feedly 

Com essa ferramenta será possível criar uma aba específica para atualizações automáticas. Após isso, o cliente terá acesso a algumas referências, pois elas passarão subindo pelo feed de notícias. 

  1. Pinterest 

O Pinterest é uma plataforma para que seja possível separar algumas pastas e buscar referências de coisas que você quer em específico.

Para a pesquisa é uma rede social ampla, porque é uma diversificação de assuntos e ideias e você pode usar isso para implantar no projeto novos diferenciais. 

  1. Photoshop 

Através do Photoshop você conseguirá tratar imagens e criar muitas coisas a partir delas como: 

  • Editar imagem;
  • Editar vídeo;
  • Design web;
  • Pintura digital.

Essa ferramenta é propícia para trabalhar os detalhes do conteúdo, para que se torne algo realista e proporcional.

  1. Adobe Illustrator

Com o Adobe Illustrator você poderá criar uma ilustração, com um formato único começando a criação do zero.

As possibilidades de criação incluem desde desenhos relacionados aos produtos e serviços oferecidos, ou até mesmo logomarcas e uma comunicação visual única.

  1. Premiere Pro 

O Premiere Pro é um programa de edição de vídeos, você conseguirá produzir exatamente o que está no papel.

Benefícios e malefício relacionado ao uso das redes sociais 

As redes sociais, são vantajosas para a organização, por quanto facilita a divulgação de algum serviço ou produto, ao invés para o cliente fazer pesquisas dentro de suas plataformas.

Com as redes sociais o cliente também pode entrar em contato direto com o administrador do perfil, facilitando a comunicação.

Por meio da comunicação, você conseguirá explicar para ele, detalhadamente, sobre o que se trata sua empresa, como por exemplo, os benefícios que trazidos por um plano dental empresarial

Além do mais, o investimento nas redes sociais é gratuito, logo toda a divulgação poderá ser feita sem colocar nem mesmo um centavo a mais do que permite o orçamento.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.