1. Torne as compras online o mais acessível possível
A usabilidade na sua loja é tudo e todo mundo sabe disso: assim que uma loja online fica desestruturada ou o processo de checkout é muito complicado, o mecanismo de busca é iniciado e o produto é comprado de outro fornecedor.
Na dúvida, a gigante online Amazon tem um produto equivalente em sua gama. Se não detém o monopólio, deve contar com uma estrutura simples ou oferecer outro valor acrescentado na sua loja online.
2. Apresentação das mercadorias
Qualquer pessoa que geralmente compra sapatos masculinos em lojas físicas provavelmente prefere uma loja organizada e limpa. O comércio investe muito dinheiro em uma apresentação de mercadorias perfeitamente encenada e emocional . As mesmas regras se aplicam ao comércio eletrônico.
As lojas online cuja apresentação do produto é clara e emocional são particularmente bem-sucedidas. Com as frases de chamariz colocadas nos lugares certos, altas conversões podem ser alcançadas. Use esse princípio e deixe sua loja viver a interatividade e a emoção! Isso definitivamente irá diferenciá-lo da.
3. Otimização móvel: essencial para lojas online
Dispositivos móveis em primeiro lugar – a sabedoria da indústria digital é sublinhada pelas taxas de crescimento constantes nas vendas por meio do comércio móvel . O conteúdo da sua loja online deve, portanto, ser otimizado para dispositivos móveis.
Comprimentos de texto e tamanhos de imagem desempenham um papel importante aqui: textos que são muito longos acionam um processo de rolagem; Imagens muito grandes levam a longos tempos de carregamento, o que, por sua vez, pode levar a taxas de rejeição mais altas
4. Construa confiança na loja
No comércio eletrônico em particular, os clientes costumam ser muito críticos em relação às novas lojas online. Para estabelecer a sua loja a longo prazo, deve desenvolver a sua marca. A confiança pode ser construída por meio do marketing de conteúdo direcionado.
Crie um blog e seja um conselheiro de seus clientes. Apaixone-se por isso e tente atingir seus clientes de maneira emocional. “O conteúdo é rei, mas a relevância é rainha” significa que apenas o conteúdo relevante conta.
Informe seus clientes por meio de um boletim informativo e mostra competência em sua área de atuação. Para a newsletter, observe que o registro é feito usando o procedimento de double opt-in, ou seja, um endereço de e-mail é inserido e o registro é confirmado pelo link enviado.
5. Alavancagem para o sucesso online: SEA e SEO
Ao criar conteúdo e postagens de blog ou páginas de destino, você deve incluir palavras-chave relevantes para melhor e otimização do SEO. Nem sempre use as mesmas palavras, mas use sinônimos de vez em quando.
Quanto mais conteúdo você produz em seu blog, maior a probabilidade de ser colocado em uma posição mais elevada no ranking do mecanismo de busca orgânica. Você pode alcançar o sucesso de curto prazo com anúncios pagos.
Mas tenha cuidado: para tornar o AdWords o mais eficiente possível, certifique-se de que o texto e o URL de destino sejam correspondentes. As páginas de destino que se referem diretamente a uma ação foram comprovadas aqui. No entanto, vincule sua loja à página de destino.
Alguns usuários podem querer comprar outros produtos na loja. Com o remarketing, você pode colocar anúncios direcionados para usuários que já visitaram sua loja ou forneceram seus endereços de e-mail. O remarketing ajuda você a manter alto o tráfego dos visitantes de retorno. Mas cuidado para não ser muito agressivo.
6. Pagamento e logística
Uma loja online é tão boa quanto os processos de logística do fornecedor por trás dela. Devido aos varejistas online como Amazon,etc., os clientes do comércio eletrônico ficam particularmente prejudicados quando se trata de atendimento ao cliente e gerenciamento de devoluções.
Em tempos de mídia social, críticas negativas e eventos negativos se espalham rapidamente. Portanto, teste sua gestão de logística e devoluções e otimize continuamente os processos.
Ofereça rastreamento de remessa durante o transporte – seus clientes querem saber quando o pacote chegará no endereço de entrega. – seja para devoluções ou estações de encomendas. O tratamento transparente das opções de envio, direito de retirada, etc. também é um dos requisitos básicos de uma loja confiável.
7. Social Media Marketing
Apresente sua loja online em canais de mídia social como Facebook, Twitter e Cia. Certifique-se de preencher esses canais com vida. Uma página de fãs sem postagens não parece muito profissional.
Compartilhe suas postagens de blog, chame a atenção para suas ações e entretenha seu público-alvo. Tente obter comentários sobre sua loja para convencer clientes em potencial sobre você.
Tenha cuidado ao escolher os canais de mídia social e verifique se o seu público-alvo está nesses canais. Uma loja online que vende impressoras pode não precisar de uma conta no Snapchat para apresentar as impressoras ao vivo. Não subestime as atividades de marketing nas diferentes plataformas.