Marketing para contadores: as 10 principais estratégias
Marketing para contadores

Marketing para contadores: as 10 principais estratégias

Se você está procurando as melhores estratégias de marketing para contadores ’, veio ao lugar certo.

Neste post, descreverei 10 das principais estratégias que estão funcionando bem no momento para ajudá-lo a atrair clientes.

A maioria desses métodos que eu pessoalmente usei para ajudar a levar minha empresa de contabilidade de nuvem do zero à venda em apenas 5 anos.

Vamos dar uma olhada neles!

Marketing para contadores 101

Antes de seguirmos em frente, acho importante declarar algumas coisas sobre o tema marketing para contadores:

  1. Nenhuma dessas estratégias é mágica. A maioria deles levará tempo, recursos e esforços consistentes de sua parte. Desconfie de alguém que prometa qualquer tipo de solução mágica.
  2. As estratégias de marketing contábil mais eficazes exigem que você conheça seu cliente ideal excepcionalmente bem.
  3. Alguns desses esforços de marketing exigirão um pouco de tentativa e erro antes que você veja o crescimento.
  4. Seria uma boa ideia criar um plano de marketing para seus recursos de marketing antes de você entrar imediatamente em qualquer atividade de marketing. Vejo muitas empresas de contabilidade se apressarem da tática para a tática sem nenhum plano real em vigor.

As 10 principais estratégias de marketing

E agora, em nenhuma ordem específica, vamos pular nas principais estratégias:

1 ) Obter blogs

Blogar é minha estratégia de marketing digital favorita de todos os tempos.

E por uma boa razão.

Eu construí duas empresas quase inteiramente na parte de trás dos blogs.

Como isso é possível?

Porque eu fui capaz de crie postagens de blog que apareçam na primeira página do Google para o tópico sobre o qual estou escrevendo.Quando meu mercado-alvo procura esse tópico, meu artigo é exibido, o que direciona o tráfego para o meu site.E uma parte desse tráfego será convertida em leads com um mecanismo bastante simples.

Quanto mais postagens de blog você puder fazer isso, mais tráfego você obterá no seu site. Você precisará escrever o conteúdo que os mecanismos de pesquisa consideram valioso, o que significa ter um entendimento básico de SEO ou otimização de mecanismos de pesquisa.

2 ) Gire um podcast

O podcasting está super quente no momento, mas muitas empresas não estão utilizando essa estratégia. O bom dos podcasts é que empresas como a sua podem se estabelecer nesse espaço se você começar agora.

Se você pode criar uma rotina em torno de seus podcasts e fornecer informações valiosas dentro deles, seu público conhecerá você e seus serviços. Como tal, os podcasts são uma ótima maneira de se marcar.

A outra grande coisa sobre podcasting na comunidade de contabilidade de negócios?

É super barato e  muito fácil de começar. Essa também é uma boa maneira de como atrair clientes para escritório contábil e obter novos clientes em potencial e direcioná-los para o seu site.

Os podcasts podem ser uma poderosa ferramenta de geração de leads que muitas empresas podem usar para compartilhar informações valiosas com seus ouvintes e desenvolver confiança.

3 ) Enviar boletins informativos

Há um ditado popular no marketing que diz:

“ O dinheiro está na lista ”

Não duvido nem um pouco disso.

Na verdade, eu gostaria de ter começado a criar uma lista de e-mails há muito mais tempo. Meu boletim realmente serviu como minha ferramenta número 1 para ajudar a permanecer em primeiro lugar entre o meu público-alvo.

Acho que existem alguns truques envolvidos para ter um boletim informativo eficaz para empresas que permite converter leitores em dinheiro:

Valor do fornecedor

Um boletim não deve ser apenas um anúncio longo e gigante para as empresas de contabilidade. Quanto mais informações valiosas você fornecer, mais pessoas desejarão permanecer inscritas, mais confiança você ganhará = mais dinheiro para sua empresa de contabilidade.

Escolha um tema e fique com ele

Você quer que seus leitores saibam o que esperar. Talvez toda semana você envie um e-mail com suas três principais dicas de negócios ou possa curar notícias que acontecem no setor de seu nicho, etc.

Como exemplo, o tema de  minha newsletter  é um top 5 semanal enviado a 1000 ’ s de líderes firmes que procuram projetar uma empresa moderna e escalável. Toda semana eu reviso 100 ’ s de artigos e escolho os 5 melhores que eu acho que ajudarão melhor meu público a projetar uma empresa moderna e escalável.

A consistência do agendamento é a chave

Eu recomendo um boletim semanal enviado no mesmo dia e hora da semana. Dessa forma, seus leitores saberão o que esperar, o que ajuda a reduzir as taxas de cancelamento de inscrição.

Mantenha simples!

Alguns dos boletins mais populares por aí renunciam completamente à formatação, imagens e cores e seguem um boletim informativo que parece e parece um email comum. Essa é a minha abordagem, assim como acho que ajuda a criar uma sensação de que estou enviando um e-mail personalizado.

Usando essa técnica, você pode criar sua lista de marketing por e-mail com conteúdo forte, a fim de nutrir as perspectivas de fechamento.

4 ) Marketing viral para contadores

Essa é difícil, mas se você puder, as recompensas são maravilhosas.

Embora o marketing viral possa assumir várias formas, a idéia é lançar uma campanha em torno de algo que possa estar tendendo no momento.

Isso recebeu muita atenção da mídia porque foi na época em que as pessoas aprenderam sobre o bitcoin após seu aumento maciço de preços de apenas alguns reais para mais de $ 1.000.

5 ) Marketing de mídia social para contadores

Nesta era de marketing e tecnologia digital, qualquer marketing de mídia social para estratégias de contadores ’ implantadas aqui dependerá em grande parte de quem é seu público.

Por exemplo, quando você publica conteúdo, o Instagram atende muito bem aos criativos, enquanto o Linkedin atende muito melhor aos profissionais.

Isso também significa que sua página de mídia social também ficará ótima em dispositivos móveis, como telefones e tablets, que é onde a maioria das pessoas está pesquisando atualmente. O que o torna muito útil para clientes em potencial ou clientes em potencial.

Se você compartilhar informações úteis e marcar sua empresa, melhorará sua presença on-line, promoverá seu site, obterá curtidas, comentários, ações e clientes em potencial. A maioria das empresas está negligenciando oportunidades significativas para atingir isso. Se você apenas postar sobre publicidade de seus serviços, não receberá nada disso.

6 ) Considere ( Mas tenha cuidado com ) Anúncios pagos

Sempre que falo com um contador que deseja se envolver no marketing digital, eles falam sobre o Google Ads.

O bom da estratégia de anúncios pagos, como o Google Ads, é que você pode ativar o switch e ver o tráfego instantâneo no seu site.

O problema é que muitas vezes não é o tipo de tráfego que você deseja, custa dinheiro e a maioria dos contadores não tem um processo de vendas muito bom, ou seja, eles estão apenas queimando leads e não criam clientes em potencial.

Se você possui um processo de vendas sólido e um mercado-alvo altamente definido, pode enviar pessoas clicando em seus anúncios para um site que possa converter esses visitantes em leads, anúncios pagos como o Google Ads podem ser para você.

7 ) Escreva um livro

Que melhor maneira de ser visto como um líder de pensamento em seu espaço do que escrever um livro sobre um assunto de interesse do seu público?

De fato, algumas pessoas que conheço escrevem um livro e enviam cópias gratuitas para aquelas que acham que se beneficiariam mais com sua marca e serviços.

Se você pensar no seu marketing em termos do custo de aquisição de um cliente, essa pode realmente ser uma das estratégias mais baratas existentes.

8 ) Marketing de perguntas e respostas ao vivo para contadores

Com essa estratégia de marketing digital, você entra em um fluxo de vídeo ao vivo e responde às perguntas relevantes do seu público em tempo real.

Por exemplo, no início do COVID, houve muita confusão sobre os vários programas de estímulo do governo. Então você reúne seus clientes e clientes em potencial para responder às perguntas em tempo real.

Essa é uma ótima maneira de desenvolver um relacionamento com seu público e esclarecer perguntas sobre vários tópicos.

9 ) Construir alianças estratégicas

Este é um marketing testado, testado e verdadeiro para a tática dos contadores. Se você pode desenvolver e se alinhar com um banqueiro, um escritório de advocacia, um corretor de seguros e qualquer outra pessoa relevante em seu campo, você pode ter uma ótima maneira de enviar negócios para frente e para trás.

Você quer pessoas que retribuam e que estão enviando negócios de qualidade.

Pessoalmente, eu tinha uma aliança em cada categoria e acabei de enviar todos os meus negócios para lá, em vez de dividir as coisas entre vários advogados, por exemplo.

10 ) Acompanhamento com ofertas perdidas trimestralmente

Vamos enfrentá-lo. Você não vai fechar 100% das pistas com as quais fala.

Às vezes, você terá uma ótima discussão com uma empresa, empresa ou cliente, mas por um motivo ou outro, eles não se inscrevem com você.

Marque as ofertas perdidas em um CRM e defina um lembrete para verificar gentilmente “ ” em seus negócios a cada trimestre para ver como estão as coisas.

Você ficaria surpreso. Uma porcentagem desses acordos perdidos pode ser transformada em acordos vencidos apenas por estar no lugar certo, na hora certa.

Com qual estratégia você deve começar?

Bem, algumas dessas estratégias são vitórias rápidas e fáceis que você pode usar imediatamente para conquistar clientes, enquanto outras levam um pouco mais de tempo para planejar. O marketing contábil bem-sucedido está totalmente ao seu alcance. Para aqueles que levam mais tempo para serem executados, eu começaria com 1 ou 2 que você se sente bem com você e sua empresa de contabilidade e faz com que eles funcionem corretamente. Quando eles estiverem trabalhando, você poderá se ramificar para outras pessoas. A chave para ter um marketing contábil bem-sucedido é tentar evitar fazer muito de uma só vez, à medida que você fica perturbado.

Promoções e publicidade são alguns dos métodos que os departamentos de marketing usam para aumentar as vendas. Mas você pode fazer isso sem uma equipe de marketing ou profissionais de marketing. Faça uma lista de seus conhecimentos e resolva-os.

Qual estratégia você mais gosta?

Há alguma falta? Alguma dica que você deseja compartilhar?

Comentário abaixo para me avisar!