Como usar a automação residencial para iluminar a casa?

Quer controlar toda a sua casa a partir do seu dispositivo móvel? É comum você se esquecer de desligar as luzes de sua casa? Você já pensou em automatizar as luzes de sua casa?

É normal que, com todos os avanços tecnológicos, você tenha pensado em automatizar uma parte da sua casa. Não precisa ser um grande investimento, mas você pode começar com algo mais simples e básico, como iluminação. Para que tenha tudo mais claro e conheça as vantagens de ter um sistema de automação residencial na iluminação da sua casa, leia o post.

1. Quais são as vantagens da automação residencial na iluminação da minha casa?

A automação residencial melhorou a qualidade de vida das pessoas e também significou uma mudança na forma como vivemos o nosso dia a dia. Portanto, é importante que você conheça as vantagens de ter iluminação com sistema de automação residencial.

  • Controlar o liga-desliga: você pode controlar a ativação e desativação das luzes de sua casa. Você não terá que se preocupar se em algum momento se esquecer de desligá-los ao sair de casa.
  • Intensidade da luz: a partir de qualquer dispositivo você pode regular a intensidade da luz de cada ambiente.
  • Ambientes diferentes em cada cômodo: você pode criar ambientes diferentes nos cômodos da casa.
  • Consumo de energia: o consumo de energia é consideravelmente reduzido graças ao controle de luz. Com um consumo de energia mais moderado, vai conseguir ter uma conta de luz mais barata.

Além do exposto, um sistema de iluminação com automação residencial permite que uma pessoa idosa ou com deficiência tenha um controle com mais facilidade.

2. Que sistemas existem para automatizar a iluminação da minha casa?

Para ter um sistema de automação residencial para iluminar sua casa, você deve ter em mente os seguintes sistemas:

  • Atuadores: consistem em uma espécie de relé eletrônico que permite controlar um ponto de luz individualmente.
  • Dimmer: é um sistema que permite controlar e regular a intensidade da luz.
  • Controladores: são os dispositivos que permitem controlar o sistema de iluminação. Podem ser botões tradicionais que controlam o ligar e desligar e também botões com configuração tátil que regulam a intensidade e o sistema de luz.
  • Sensores: permitem o controle inteligente do sistema de iluminação. A maioria dos sensores são ativados assim que detectam movimento.

3. Quais são as vantagens da lâmpada inteligente?

Graças à tecnologia, foram desenvolvidas novas maneiras de melhorar os sistemas de iluminação para que se tornem mais confortáveis ​​para as pessoas.

Assim, foram criadas lâmpadas inteligentes que facilitam o dia a dia dos usuários com novas funcionalidades. Entre as principais funções dessas lâmpadas estão:

  • Salas personalizadas: você pode definir um estilo de iluminação diferente em cada sala. Agora é possível usar uma luz neutra na cozinha e na sala de jantar outro tipo de luz quente e suave.
  • Variedade de tonalidades: permite que você altere a tonalidade da luz de qualquer dispositivo.
  • Iluminação automática: é possível programar o acionamento da iluminação para que acenda gradativamente e não repentinamente.

Estas são apenas algumas das vantagens que você pode ter ao contratar esta tecnologia. Já sabe que terá sempre tudo controlado: desde as contas de energia aos eletrodomésticos. Tendo internet em casa, o controle pode ser feito no local, ou se tiver dados móveis pode controlar de forma remota.