Como o sol, alimentos e hábitos ajudam a regular o estresse

Como o sol, alimentos e hábitos ajudam a Como o sol, alimentos e hábitos ajudam a regular o estresse o estresse

O ritmo do cortisol é algo diferente do matiz! Na verdade, o espectro de luz é parte do que ajuda a mantê-lo em equilíbrio. A luz solar natural brilhante em seus olhos pela manhã pode redefinir o ciclo matinal de cortisol e, com isso, energia, humor e clareza mental ao longo do dia.

Não consegue obter luz natural de manhã devido ao seu horário de trabalho ou ao local onde mora? Tente um tratamento de caixa de luz em vez disso. Ele pode ajudar a restaurar o seu relógio interno e foi mostrado para romper a depressão também 

Tente obter luz natural ao longo do dia sentando-se perto de uma janela enquanto trabalha. 

Em seguida, siga a desintoxicação digital à noite. Bônus adicionado! Configure seu telefone para “turno noturno” para garantir que nenhuma luz azul seja emitida ou baixe aplicativos de bloqueio de luz azul, como o f.lux, para ajudar a compensar os efeitos negativos do computador tarde da noite.

Coma os alimentos certos na hora certa

Embora uma dieta baixa em carboidratos possa soar como uma vencedora de perda de peso, curiosamente, e especialmente para as mulheres, uma dieta muito baixa em carboidratos realmente aumenta o cortisol e a probabilidade de colocar, não eliminar, a gordura da barriga.

Na verdade, muitos dos meus clientes se beneficiam de uma pequena seleção de carboidratos saudáveis ​​três a cinco horas antes de dormir para criar um padrão de cortisol mais saudável enquanto melhora o sono – ganha-ganha.

Escolhas saudáveis ​​incluem farinha integral, como arroz integral ou quinoa, e/ou servir batata-doce, abobrinha e batatas (fritas ou assadas) perto da temperatura ambiente antes de comer. Em geral, comer até três horas antes de ir para a cama pode prejudicar o sono e o cortisol, e pular refeições também tem um efeito negativo no cortisol.

Reinicie depois do trabalho e antes do jantar

Estudos mostraram que relaxar e recomeçar mental e emocionalmente após um dia duro ou longo de trabalho leva a níveis mais saudáveis ​​de cortisol e a um sono melhor. 

Torná-lo uma forma de teste durante a semana para descarregar a apenas 15 minutos com sua função favorita quando você chegar em casa do trabalho.Um banho, uma caminhada rápida, uma sessão de ioga, usar um óleo essencial em um difusor de aromas e brincar com seus filhos também funcionam!

Tenha uma dieta limpa

A inflamação crônica é um grande gatilho para o desequilíbrio do cortisol. Além do equilíbrio de açúcar no sangue acima mencionado, alimentos processados, gorduras de baixa qualidade e uma dieta rica em açúcar podem causar inflamação que leva à produção cronicamente hiperativa de cortisol.

Limpar sua dieta para que você obtenha apenas alimentos mais saudáveis ​​​​e com poucos nutrientes pode fazer maravilhas para sua redefinição adrenal. 

Embora fadiga adrenal, problemas de tireóide, problemas de Hashimoto, distúrbios do sono, ansiedade e problemas de peso sejam difíceis, a boa notícia é que podemos fazer muito do ponto de vista nutricional, de exercícios e de estilo de vida.

Se você acha que suas glândulas supra-renais e tireóide podem estar na raiz de seus problemas, peço que você entre em contato com seu médico, faça o teste e, ao mesmo tempo, coma, durma e viva de uma maneira que apoie a atividade hormonal do seu corpo. Você merece isso!

Sair da versão mobile