Você tem muitas opções quando se trata de promoção e visibilidade da marca. Como seu site desempenha um papel crucial na construção bem-sucedida de sua marca online, alguns ajustes simples podem fazer uma grande diferença.
Colocar mais ênfase na consistência e profissionalismo da marca são outros truques simples que podem fortalecer muito sua marca online.
Identidade da marca
Use uma marca consistente para uma imagem profissional e autêntica. Uma marca coerente comunica ao mundo que você tem uma identidade clara e bem estabelecida.
Os clientes são mais propensos a se engajar e confiar em uma empresa que se apresenta de maneira consistente.
Atualize seu site para ser fácil de navegar. Seu site é a cara do seu negócio e a personificação da sua marca. É importante que ele seja atrativo, consistente e único.
Aproveite o tempo para revisar seu site e procurar maneiras de melhorá-lo. Quando você olha para o seu site, você pode fazer perguntas como:
O site é fácil de navegar?
A informação flui logicamente?
Crie links internos relevantes que conduzam os usuários de uma página para outra.
O tom reflete minha base de clientes? Se seus clientes são empresários ou investidores do mercado de ações, use um tom mais formal. Utilizar a linguagem corretaz faz toda a diferença.
Os elementos de design são atraentes e consistentes? Por exemplo, se você tem um site de proteção veicular, como o da Pratic ABM, procure se conectar com o seu público.
Certifique-se de usar as mesmas cores, formatação, gráficos, personalidade e emoções em todas as páginas.
Onde está o logotipo e qual é o tamanho na página? O logotipo é melhor colocado no canto superior esquerdo da página. Certifique-se de que é grande o suficiente para aparecer.
Publique avaliações e depoimentos de clientes em seu site para criar confiança. A maioria dos clientes lê atentamente as avaliações e classificações dos clientes antes de comprar de uma marca pela primeira vez. Isso ajuda a criar uma seção ou página dedicada em seu site, onde você pode postar comentários e depoimentos positivos de clientes. Isso aumenta a credibilidade ao mostrar que sua marca foi “testada” pelo público.
Tente postar várias avaliações que destaquem sua gama de produtos e serviços.
Promova qualquer boa notícia para fortalecer sua imagem profissional. Uma menção na imprensa confirma sua marca como uma empresa jurídica que vale a pena falar.
Certifique-se de compartilhar essas postagens em suas contas de mídia social também.
Por exemplo, crie posts ou press releases sobre os prêmios que sua marca recebe e divulgue-os nas redes sociais.
Presença na rede
Otimize seu site para aparecer em todos os dispositivos. Os clientes usam dispositivos móveis, como smartphones e tablets, mais do que nunca. Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, você poderá perder muitos visitantes e clientes em potencial.
Use técnicas de SEO para tornar seu site fácil de encontrar. A otimização de SEO é crucial, pois aumenta os rankings de pesquisa e direciona o tráfego para o seu site. Comece pesquisando por palavras-chave e use as mais fortes nos títulos do seu site, no conteúdo geral e nas meta descrições para que os usuários relevantes possam encontrá-lo facilmente.
Aumente os sinais sociais compartilhando frequentemente sites nas mídias sociais
Não esqueça de mostrar o nome da empresa, endereço e número de telefone.
Se você estiver compartilhando conteúdo de alta qualidade, as pessoas do seu nicho provavelmente o usarão e compartilharão online.
Com certeza essas estratégias farão o seu site aparecer para muitas pessoas, e quanto mais pessoas, mais vendas. Por isso, trabalhe bastante utilizando essas estratégias!